Justiça decreta prisão de suspeitos de atentado com vítimas no MST

Ataque deixou duas mortes e quatro feridos; crime teria ocorrido por uma disputa de um lote no assentamento, diz investigações

Por Da Redação
Ás

Justiça decreta prisão de suspeitos de atentado com vítimas no MST

Foto: Isaac Fontana/EFE

A 2ª Vara da Comarca de Tremembé, no interior de São Paulo, decretou, nesta quarta-feira (12), a prisão preventiva de quatro suspeitos de envolvimento em um atentado no Assentamento Olga Benário, vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ataque ocorrido em janeiro deixou duas pessoas mortas e quatro feridas. A denúncia foi apresentada na terça-feira (11) pelo Ministério Público.

Conforme as investigações do caso, foi apontado que o atentado foi motivado por uma disputa de ocupação irregular de um lote no assentamento, onde envolvia um dos acusados. Sem a divulgação dos nomes denunciados inicialmente, um deles já se encontra detido, enquanto os outros três estão foragidos.

Segundo os promotores de justiça, Daniela Michele Santos e Neves e Alexandre Mourão Mafetano, junto com os membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a situação no assentamento gerou atritos e discussões acaloradas, com direito a ameaças anteriores ao ataque direcionadas às vítimas.

O Assentamento Olga Benário abriga famílias de trabalhadores rurais, regularizada desde 2005.

As vítimas fatais do ataque foram identificadas como Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos. As outras seis pessoas que ficaram feridas não tiveram as identidades divulgadas, mas foi confirmado que são três homens, com 24, 29 e 41 anos, e três mulheres, com 18, 41 e 49 anos.

LEIA MAIS:

Grupo invade assentamento do MST, mata dois homens e deixa outras seis pessoas feridas
PF instaurará inquérito para investigar ataque a assentamento do MST
Suspeito apontado como chefe de atentado em assentamento do MST é preso e denuncia comparsa
Ministra dos Direitos Humanos diz que assentamento do MST alvo de ataque será incluído em programa de proteção

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário