Justiça decreta prisão preventiva de homens presos por receptação de equipamentos da SSP-BA
Secretária afirma que dupla sabia que o esquema era ilegal
Foto: Reprodução/G1
Os dois homens que foram presos em flagrante, suspeitos de receptarem equipamentos eletrônicos furtados da SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública), tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. A informação foi confirmada pela secretária na manhã desta segunda-feira (22). Em três meses, o esquema subtraiu da secretaria 159 monitores e 43 computadores que estavam guardados no almoxarifado da Stelecom (Superintendência de Telecomunicações).
De acordo com o órgão, a conversão de prisão em flagrante em preventiva ocorreu após solicitação do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana) da Polícia Civil. Ainda segundo a SSP-BA, um dos suspeitos ajudava no deslocamento das peças, enquanto o outro adquiria os produtos para revenda em sites. Ambos sabiam que o esquema era ilegal.
Um servidor da secretaria é o principal suspeito de realizar os furtos. Ele já foi ouvido e, além do âmbito criminal, vai responder administrativamente. De acordo com a SSP-BA, a Justiça não deferiu a prisão dele. Com isso, ele responderá o processo em liberdade.