Brasil

Justiça determina absolvição de dirigentes da Igreja Universal

Segundo denúncia, os líderes desviavam cerca de 90% dos dízimos para paraísos fiscais

Por Da Redação
Ás

Justiça determina absolvição de dirigentes da Igreja Universal

Foto: Divulgação

A 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo determinou a absolvição dos dois dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus de SP, Alba Maria Silva da Costa e Paulo Roberto Conceição.

Eles eram suspeitos de crimes de lavagem de dinheiro, evasão de dívidas e formação de quadrilha. Segundo a Justiça, a decisão foi tomada pois alguns crimes prescreveram e não ficou comprovado o envolvimento dos suspeitos nos crimes.

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Geral do estado entre os anos de 1999 e 2005, e segundo o texto, os suspeitos desviavam cerca de 90% dos dízimos recolhidos na Igreja e enviavam o dinheiro de forma clandestina para paraísos fiscais e contas no exterior. Além disso, o dinheiro teria sido usado para compras de empresas como emissoras de rádio e TVs.

O bispo, fundador e líder da Igreja Universal, Edir Macedo e o bispo João Batista Ramos também foram apontados como suspeitos de envolvimento nos crimes, mas em outubro do ano passado, a Justiça determinou extinta a punibilidade dos supostos crimes, que também foram prescritos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.