• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Justiça determina cassação de vereador da Bahia após fraude do PSB na cota de gênero

Justiça determina cassação de vereador da Bahia após fraude do PSB na cota de gênero

Por causa da fraude, o partido teve o seu certificado de regularidade partidária cancelado no município de Dias d´Ávila

Por Da Redação
Às

Justiça determina cassação de vereador da Bahia após fraude do PSB na cota de gênero

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador de Dias d' Ávila, Joabe Palmeira (PSB), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral devido a fraude na cota de gênero cometida pelo seu partido, após a confirmação de duas candidaturas de mulheres que não participaram das eleições do ano passado. 

As candidatas Vanessa Rocha e Thaís de Jesus Pimenta não receberam nenhum voto e não apresentaram nenhum tipo de registro de atividade de campanha. 

De acordo com a decisão da juíza Fabiana Pellegrino, da 186ª Zona Eleitoral, as inscrições das duas supostas candidatas cumpriram apenas uma exigência formal, sem intenção de disputa eleitoral, o que caracteriza fraude.

Por causa da fraude, o PSB teve o seu certificado de regularidade partidária cancelado no município de Dias d´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por esse motivo, Joabe Palmeira perde a vaga no legislativa, ainda que não tenha sido acusado de participar diretamente da fraude. 

A decisão ainda cabe recurso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário