Brasil

Justiça determina fim do anonimato do perfil Sleeping Giants Brasil

O jornal Conexão Política foi alvo de seguidas investidas do movimento em 2020

Por Da Redação
Ás

Justiça determina fim do anonimato do perfil Sleeping Giants Brasil

Foto: Foto/reprodução

A juíza Kathya Gomes Veloso, da 6ª Vara Cível de Recife, estabeleceu que o Facebook e o Twitter precisam apresentar ao site de notícias Conexão Política, dados para identificação dos responsáveis pelo perfil oficial do Sleeping Giants Brasil, assim como os demais perfis que atuam em conjunto. Cabe recurso da decisão.

Apesar de um casal ter se apresentado como administradores do perfil oficial do movimento em dezembro de 2020, surgiam dúvidas sobre o financiamento feito no trabalho do grupo.  A autora do processo deseja saber se, realmente, estes são os verdadeiros criadores do perfil oficial, e assim responsabilizar todas as pessoas que atuaram em conjunto nos ataques efetuados.

Em 2020, o Conexão Política foi alvo de seguidas investidas do movimento, com o objetivo de desmonetizar a empresa e a prejudicar financeiramente. 

Durante a sentença em 27 de agosto, a magistrada compreendeu que a rede de perfis, protegidos pelo anonimato, tem o objetivo de realizar julgamentos virtual e causar prejuízos financeiros a veículos de comunicação que produzem conteúdos que vão contra as convicções do grupo.

A decisão determina que as empresas mostrem os IPs, a porta lógica e todos os dados de cadastro de perfis ligados ao Sleeping Giants Brasil nas plataformas do Facebook, Instagram e Twitter. As redes sociais precisam revelar os dados no prazo de 15 dias a partir da intimação, correndo risco de multa diária que pode chegar a R$40 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.