• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça determina melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica em Gentio do Ouro

Justiça determina melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica em Gentio do Ouro

Na ação, Coelba está sujeita a multa mensal de R$ 10 mil

Por Da Redação
Ás

Justiça determina melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica em Gentio do Ouro

Foto: Divulgação

A Justiça determinou que a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) promova melhorias no serviço público de energia elétrica em Gentio do Ouro, no norte do estado. De acordo com o promotor Marco Aurélio Nascimento Amado, a empresa descumpriu os parâmetros da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que definem os limites para interrupção do fornecimento.

Ele ressaltou que o Painel de Desempenho das Distribuidoras de Energia Elétrica evidencia que, entre janeiro e dezembro de 2023, “houve desconformidade no indicador de ‘Duração Equivalente de Interrupção’ (DEC) em relação às normas que estabelecem os parâmetros para um serviço adequado, eficiente, seguro e contínuo à população.”

No período, o limite estabelecido pela Aneel foi de 15, enquanto o Conjunto de Unidades Consumidoras Sento Sé, do qual o município de Gentio do Ouro faz parte, registrou um DEC de 17,10.

A Justiça determinou que, caso os indicadores de DEC e ‘Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora’ (FEC) estejam em desconformidade com os parâmetros exigidos pela Resolução n. 024/2000 da Aneel, será aplicada uma multa mensal de R$ 10 mil à Coelba.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário