Justiça determina nova prisão de homem acusado de matar ex-namorada em Vitória da Conquista (BA)
Suspeito confessou o crime e delatou os comparsas à polícia
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
O Tribunal de Justiça da Bahia restabeleceu a prisão preventiva de Filipe dos Santos Gusmão, denunciado, com outros dois suspeitos, pela morte de Sashira Camilly Cunha Siva, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O feminicídio ocorreu em setembro de 2021.
Felipe estava em liberdade provisória desde agosto de 2022, sob a alegação de que “não teria sido autor intelectual e não estaria presente no local na hora do crime, não demonstrando, portanto, a mesma periculosidade dos outros réus”, que foram mantidos presos provisoriamente pelo Juízo de primeira instância.
Após o procurador do Ministério Publico, José Junseira, recorrer da decisão, o Tribunal de Justiça reestabeleceu a prisão preventiva do acusado, até que seja julgado o mérito da ação. A decisão ocorreu na semana passada, sendo divulgada nesta sexta-feira (10).
As investigações revelaram que além de Filipe, Rafael Souza Lima e Marcos Vinicius Botelho Fernandes de Almeida teriam provocado a morte da vítima. Segundo a denúncia do procurador, o acusado, namorado da vítima, combinou um encontro com ela na véspera do crime.