• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça determina que cronograma do ENEM não poderá mais ser modificado

Justiça determina que cronograma do ENEM não poderá mais ser modificado

Anteriormente, uma possível atualização nas datas foi permitida por meio de uma liminar

Por Da Redação
Ás

Justiça determina que cronograma do ENEM não poderá mais ser modificado

Foto: Agência Brasil

A Justiça determinou que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 não poderá mais ser modificado para evitar o comprometimento do calendário de divulgação dos resultados.

"A extensão da decisão proferida nos autos da sentença é de grande proporção, pois afeta as três etapas (pré aplicação, aplicação e pós aplicação) do projeto Enem, e não poderá ser implementada sem o comprometimento do prazo final de divulgação dos resultados, atualmente a terceira semana de janeiro, que precede o início do Sistema de Seleção Unificado - Sisu", afirma a decisão.

Uma possível atualização nas datas foi permitida por meio de uma liminar que definia que o cronograma poderia ser alterado em virtude da situação do ano letivo no Brasil, prejudicado por causa do novo coronavírus. Sendo o exame online para 22 e 29 de novembro as provas impressas do Enem não foram alteradas e continuam previstas para 1º e 8 de novembro. 

Após essa liminar, o MEC (Ministério da Educação) afirmou que iria recorrer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário