• Home/
  • Notícias/
  • Família Pet/
  • Justiça determina que Gol estadia de donos da cachorra que desapareceu no aeroporto de Guarulhos
Família Pet

Justiça determina que Gol estadia de donos da cachorra que desapareceu no aeroporto de Guarulhos

Pandora desapareceu no dia 15 de dezembro de 2021

Por Da Redação
Ás

Justiça determina que Gol estadia de donos da cachorra que desapareceu no aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução

A juíza Fabiana Feher Recasens, da Vara de Plantão do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou, na última quinta-feira (6), que a Gol Linhas Aéreas se responsabilize pelos custos de alimentação e hospedagem dos donos da cadela Pandora, que desapareceu no aeroporto de Guarulhos (SP), em dezembro do ano passado. Além disso, a empresa será obrigada a contratar o serviço de uma empresa especializada na busca de animais perdidos por mais dez dias.

A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão do Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina. A passagem da Pandora, paga à Gol, custou R$ 850, mais R$ 650 da caixa que é obrigatória para o transporte.

Na decisão, a juíza entendeu que ainda existe esperança de localização da cadela e que o animal pode estar na área abrangida pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. Diante disso, ela concedeu liminar para que a companhia aérea custeie a permanência dos tutores da cadela na região do aeroporto paulista, inicialmente pelo prazo de 30 dias. Além disso, a magistrada determinou que a Gol "autorize a entrada dos autores e da equipe contratada na área interna do aeroporto, bem como toda a extensão interna do terminal, acompanhados de funcionário do aeroporto, já que se trata de área de segurança".

Também na última quinta (6), mais de 20 dias após o desaparecimento da cachorra Pandora, a Gol Linhas Aéreas disse que "se solidariza com o sofrimento do tutor da Pandora" e que irá rever as etapas de transporte de animais. "Nos comprometemos a, à luz desse triste caso, revisar todas as etapas que envolvem o transporte anual de cerca de 200 mil pets a fim de aprimorá-lo, evitando que situações como essa jamais possam voltar a acontecer", informou a empresa em nota em uma rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário