• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça diz que diretoria do Conjunto Penal de Eunápolis ignorou alerta de risco de fuga

Justiça diz que diretoria do Conjunto Penal de Eunápolis ignorou alerta de risco de fuga

A diretora da unidade, Joneuma Silva Neres, foi afastada do cargo após 16 detentos fugirem

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Justiça diz que diretoria do Conjunto Penal de Eunápolis ignorou alerta de risco de fuga

Foto: Nucom/Seap

Um relatório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, revelou que a direção do Conjunto Penal foi alertada sobre a suspeita de um plano de fuga dias antes da escapada de 16 detentos. Como resultado, a Justiça determinou o afastamento da diretora da unidade, Joneuma Silva Neres.

De acordo com o documento, a direção não tomou nenhuma providência para investigar o alerta e ainda desligou um servidor que havia informado sobre o risco dos detentos fugirem.

A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando oito homens armados invadiram o presídio e atiraram contra os agentes de segurança. Até esta quarta-feira (18), três suspeitos de envolvimento na invasão morreram em confronto com a Polícia Militar e dois foram presos.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento da fuga, mostrando quatro detentos correndo pela parte externa da unidade. Outro vídeo registrou o auxílio de comparsas para a saída dos foragidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário