Justiça do RJ ordena operação de buscas no prédio de Crivella e na Prefeitura

A força-tarefa investiga um suposto esquema de corrupção na administração municipal carioca

Por Da Redação
Ás

Justiça do RJ ordena operação de buscas no prédio de Crivella e na Prefeitura

Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil ordenam operação de buscas na Prefeitura da cidade, nesta quinta-feira (10). A força-tarefa investiga um suposto esquema de corrupção na administração municipal carioca. Equipes foram para o Centro Administrativo, na Cidade Nova; no prédio onde mora o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na Barra da Tijuca; e no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio, pedidos pelo Grupo de Atuação Originária Criminal (Gaocrim) -- que investiga agentes públicos com foro privilegiado. A Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro da Polícia Civil apoiava a operação.

Eduardo Lopes e Mauro Macedo estão entre os alvos da operação. Lopes foi senador do Rio pelo Republicanos, ao herdar o cargo de Crivella, e foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento de Wilson Witzel. Macedo foi tesoureiro da campanha de Crivella ao Senado, em 2008, e foi citado em delação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário