• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Justiça Eleitoral suspende propaganda de Bruno Reis com montagem contra Geraldo Júnior
Salvador

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Bruno Reis com montagem contra Geraldo Júnior

Segundo a peça jurídica, o vídeo atingem a honra do candidato emedebista

Por Da Redação
Ás

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Bruno Reis com montagem contra Geraldo Júnior

Foto: Reprodução/ Band Bahia

Uma determinação da Justiça Eleitoral suspendeu uma das propagandas eleitorais da campanha de Bruno Reis (UB), atual prefeito de Salvador. A decisão em caráter liminar foi tomada nesse sábado (7) pela juíza Patrícia Sobral Lopes, da 2ª Zona Eleitoral, após ação movida pela Coligação “Salvador pra Toda Gente”, encabeçada pelo candidato Geraldo Júnior (MDB), vice-governador da Bahia.

No vídeo, agora suspenso, Geraldo Júnior é vítima de montagens por computação gráfica que atingem a sua honra, “haja vista que foram utilizados vários trechos distintos de reportagens e eventos pretéritos em que participou” o candidato do MDB. Ainda segundo a ação movida no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o conteúdo veiculado foi retirado do contexto original e atribui ao emedebista “fatos sabidamente falsos”, descreditando o candidato perante o eleitorado, “em total afronta aos dispositivos legais que regem o processo eleitoral”, diz a peça jurídica.

Na decisão, a juíza aponta “perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo” e decide pela suspensão da propaganda, que fere a honra do candidato, “ao trazer a ideia ao eleitorado que o mesmo não tem palavra e assim não merecer credibilidade”. Também de acordo com a juíza eleitoral, “as imagens e áudios veiculados em TV pelo representado no horário de propaganda eleitoral gratuito, mediante inserções, mostra a figura do representante [Geraldo Júnior] em possível montagem de computação gráfica que o ridiculariza e o ofendem, ultrapassando a ideia de mera crítica do jogo político e liberdade de expressão, redundando em insulto pessoal”.

A propaganda suspensa ainda mostrava antigas declarações de Geraldo Júnior favoráveis ao grupo político do atual prefeito, do qual Geraldo Júnior fez parte até 2022. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.