Justiça Eleitoral suspende propaganda que liga Bruno Reis a Bolsonaro
Multa diária de R$ 5 mil é estipulada para o descumprimento da decisão
Foto: Divulgação/Secom
A Justiça Eleitoral determinou neste sábado (7) a suspensão de uma propaganda que tentava associar a imagem do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (UB), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi expedida em caráter liminar pela juíza Ádida Alves dos Santos, da 10ª zona eleitoral.
Segundo a magistrada, ficou comprovado que a propaganda utilizava "imagens e informações descontextualizadas" para sugerir uma relação atual entre Bruno Reis e Jair Bolsonaro. A juíza ordenou a imediata remoção do conteúdo publicado no Instagram, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
A propaganda impugnada utilizava de forma enganosa uma matéria do Correio Braziliense para insinuar um vínculo político entre Reis e Bolsonaro. Na verdade, o texto original referia-se ao apoio do PL à pré-candidatura de Bruno Reis, sem indicar um alinhamento entre ele e o ex-presidente.
A defesa da coligação de Bruno Reis, liderada pelo advogado Ademir Ismerim, alegou que a propaganda divulgada no Instagram apresentava informações gravemente distorcidas sobre uma suposta vinculação política entre o prefeito e Bolsonaro.