• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça Federal determina retorno de Ronnie Lessa ao Rio de Janeiro em até 30 dias
Brasil

Justiça Federal determina retorno de Ronnie Lessa ao Rio de Janeiro em até 30 dias

Delação de Lessa é peça-chave na investigação do assassinato de Marielle Franco e motorista Anderson Gomes

Por Da Redação
Ás

Justiça Federal determina retorno de Ronnie Lessa ao Rio de Janeiro em até 30 dias

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Justiça Federal de Campo Grande, em Mato Grosso, ordenou que Ronie Lessa, preso em uma unidade federal, retorne ao Rio de Janeiro em um prazo de 30 dias. Lessa é acusado de estar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A determinação judicial ocorre após a utilização da delação de Lessa como peça fundamental na investigação conduzida pela Polícia Federal, que resultou na prisão de suspeitos apontados como os mandantes do crime.

Segundo informações da TV Globo, o prazo de permanência de Lessa na unidade federal encerrou em 21 de março. Porém, o corregedor do presídio Federal de Campo Grande ressaltou que o "juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital - Rio de Janeiro/RJ não encaminhou a decisão de renovação de permanência no sistema penitenciário federal do preso."

Prisão 
Ronie Lessa deixou o Rio de Janeiro em março de 2019, pouco após sua prisão sob a suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. 

Até o momento, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não se manifestou sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário