Justiça libera 'Festa da Banana' em Teolândia, no sul da Bahia
Prefeitura recorreu de ação do MP-BA que pedia cancelamento do evento
![Justiça libera 'Festa da Banana' em Teolândia, no sul da Bahia](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/116581/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=8c6a8b3936057804f289143ab6314be1)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Justiça liberou a realização da "Festa da Banana" em Teolândia, cidade localizada a 140 km de Ilhéus, no sul da Bahia, após a prefeitura recorrer de uma ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pedia o cancelamento. Na ação, o órgão afirmou que a região foi inundada pela chuva no fim do ano passado e ainda enfrenta dificuldades.
A decisão da Justiça foi compartilhada na rede social da prefeita Rosa Baitinga. A ação civil pública foi ajuizada na última quinta-feira (2), para impedir a realização do evento, previsto para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho. Ao todo, a festa foi avaliada em R$2,3 milhões. O valor, segundo o MP, corresponde a 40% do que o município destinou à saúde durante todo o ano de 2021. O cantor Gusttavo Lima, que receberia um cachê de R$ 704 mil, vem sendo alvo de críticas após a divulgação de cachês milionários pagos por pequenas prefeituras para seus shows.