Brasil

Justiça limite volume de som do sino de Igreja em municípo de SP

Liminar pede que paróquia respeite as regras da ABNT

Por Da Redação
Ás

Justiça limite volume de som do sino de Igreja em municípo de SP

Foto: Reprodução/Pixabay

Um morador de Marapoama, em São Paulo, acionou a Justiça por causa do som dos sinos da igreja matriz do município. Segundo o processo, a igreja usa um sistema de som para simular o barulho do badalar, mas o volume estaria acima do permitido. 

A titular do Juizado Especial e Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), juíza Marina Miranda Belotti Hasmann, emitiu liminar determinando que a Paróquia Divino Espírito Santo respeite as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e mantenha o limite de 60 decibéis no período diurno e a 55 no noturno.

O moradora já havia feito uma reclamação na primeira quinzena de novembro e a paróquia chegou a ser notificada. No entanto, continuou utilizando o sistema de som com o volume acima do permitido. 

Com isso, o morador acionou novamente a Justiça, equipado de provas (vídeos e áudios), e pediu que a igreja fosse multada em R$ 1 mil por dia descumprido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário