• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça mantém decisão de levar filho biológico de Flordelis a júri popular
Brasil

Justiça mantém decisão de levar filho biológico de Flordelis a júri popular

Flávio dos Santos Rodrigues é acusado de matar o pastor Anderson do Carmo

Por Da Redação
Ás

Justiça mantém decisão de levar filho biológico de Flordelis a júri popular

Foto: Fabiano Rocha

Os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio decidiram, nesta quinta-feira (15), manter a decisão de levar a júri popular um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, Flávio dos Santos Rodrigues. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, em junho de 2019. 

Durante busca e apreensão na casa da família da deputada, após o assassinato, policiais civis encontraram uma pistola no quarto do filho de Flordelis. Segundo as investigações, a arma era de Flávio e foi usada no crime. Dessa forma, além do assassinato, Flávio também será julgado pelo crime de porte de arma de fogo. 

A sessão já está marcada para novembro deste ano. Na mesma data, também será julgado Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo de Flordelis, acusado de ter ajudado o irmão na compra da arma. Flávio e Lucas foram os primeiros da família a serem presos, dias após o crime, e respondem a um primeiro processo na Justiça. Em um segundo processo, no qual Flordelis é acusada de ser a mandante do crime, os dois também são réus, mas apenas pela acusação de terem ajudado na montagem de uma carta com o intuito de atrapalhar as investigações do caso. Nesse processo, a juíza já decidiu levar todos os réus a júri popular. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário