Justiça mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra após audiência de custódia
Advogada é investigada por envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a prisão preventiva da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra nesta quinta-feira (5), após audiência de custódia. O ato processual foi realizado na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência.
Deolane foi presa na quarta-feira (4) durante uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe dela, Solange Bezerra, também teve a prisão mantida e segue detida na Colônia Penal Feminina do Recife.
Além disso, foi mantida a prisão de Maria Bernadette Pedrosa Campos, mãe de Eduardo Pedrosa Campos, sócio de uma corretora de seguros investigada na operação.
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva, mas o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do TJPE, determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.