• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça nega absolvição de advogado acusado de aplicar golpes em idosos e marca audiência

Justiça nega absolvição de advogado acusado de aplicar golpes em idosos e marca audiência

Audiência foi marcada para o dia 14 de junho de 2021

Por Da Redação
Ás

Justiça nega absolvição de advogado acusado de aplicar golpes em idosos e marca audiência

Foto: Reprodução

Foi negado pelo juiz Augusto Cesar Silva Britto, da 14ª Vara Criminal de Salvador, o pedido de absolvição sumária feito pela defesa do advogado Carlos Humberto Ramos Lauton, que responde a mais de 20 processos, sendo, ao menos dez deles por apropriação indébita, em casos envolvendo clientes idosos.

Além disso, o magistrado também agendou audiência de instrução e julgamento para 14 de junho de 2021, quando serão ouvidas as testemunhas e as partes de uma das ações em que o advogado é réu, fruto de denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O órgão estadual afirmou que, “ao contrário do que afirma a defesa do denunciado, a denúncia ofertada se lastreia em inquérito policial onde há provas da existência do crime e indícios suficientes de autoria”.

A defesa de Carlos Humberto ainda tentou reunir todas as ações penais em uma, sob o argumento de que os crimes teriam a mesma modalidade delitiva, tendo, portanto, conexão entre si. No entanto, o juiz alegou que, embora empregado modo semelhante de execução, os ilícitos foram cometidos em tempos distintos.

“A lei não estabeleceu uma data limite para a reunião de processos sob o crivo da continuidade delitiva, entretanto, conforme apontado pelo Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça possui o entendimento majoritário de que os fatos devem ter sido cometidos em um prazo razoável de 30 dias”, escreveu o magistrado. 

O advogado Carlos Humberto Lauton teve a prisão preventiva cumprida em 5 de novembro de 2020, na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, medida que foi dias depois revogada após decisão da 14ª Vara Criminal de Salvador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário