Coronavírus

Justiça nega liminar que pedia suspensão de funcionamento de hospital no Riverside

Antigo hotel está sendo usado pelo governo como hospital de campanha

Por Da Redação
Ás

Justiça nega liminar que pedia suspensão de funcionamento de hospital no Riverside

Foto: Gov/ba

O Tribunal de Justiça da Bahia negou nesta quinta-feira (7), o pedido feito pelo Condomínio Marina Riverside Village para suspender o funcionamento do hospital de campanha do governo do estado construído na área do antigo Hotel Riverside, em Lauro de Freitas.

No pedido, o Condomínio alega que, além do alto risco de contágio das famílias e trabalhadores do condomínio, a obra de construção do hospital não possui “licença de instalação, licença ambiental e nem outorga de operação dos órgãos federais, diga-se, Ibama, Inema e Anvisa”.

A Justiça, no entanto, afirmou que, em decorrência dos números do novo coronavírus no estado, em especial em Lauro de Freitas e Salvador, “a abertura do referido hospital é urgente e essencial na cidade de Lauro de Freitas e sua região, para que se possa fazer frente ao Covid-19”. O TJ entendeu que nesse momento é “imperioso observar que, resta impossibilitada a concessão da liminar pleiteada, ainda mais que o referido Hospital será mais um reforço ao combate do coronavírus Covid-19”.

O Hospital, inaugurado no dia 1, funciona somente por regulação e para pacientes com o novo coronavírus, antes de precisarem de uma unidade de terapia intensiva (UTI), ou depois de deixar a UTI, em fase de recuperação antes de receber alta médica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.