• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça nega novamente revogação de prisão de advogado acusado de matar barbeiro em Salvador
Bahia

Justiça nega novamente revogação de prisão de advogado acusado de matar barbeiro em Salvador

Lucas Souza de Araújo foi morto em 24 de janeiro deste ano

Por Da Redação
Ás

Justiça nega novamente revogação de prisão de advogado acusado de matar barbeiro em Salvador

Foto: Reprodução

O juiz do 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, Vilebaldo José de Freitas Pereira, negou nesta terça-feira (13), um pedido de revogação da prisão preventiva do advogado José Geraldo Lucas Júnior, suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo, no bairro do Imbuí, em Salvador, em 24 de janeiro deste ano.

A defesa do advogado havia solicitado a revogação da prisão ou a conversão para prisão domiciliar com ou sem uso de monitoramento eletrônico “em razão da incompatibilidade do local em que se encontra custodiado com a sua prerrogativa profissional; por ser réu primário, ter profissão definida, lícita e certa, de advogado”.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) se manifestou pelo indeferimento do pedido. Segundo o órgão, ainda estão presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva. “Assim, ser primário, ter ocupação lícita e residência fixa são irrelevantes para a concessão da soltura clausulada, se presentes na hipótese outros elementos determinantes da manutenção da prisão processual, como já descrito na decisão que decretou sua prisão preventiva”, escreveu o MP-BA.

Para o juiz, conforme o conteúdo dos autos, “ainda continua imperiosa a restrição cautelar da liberdade do Acusado, eis que a forma descrita com que o delito foi praticado, revela atitude que agride frontalmente a segurança pública”. E continuou: “A sua conduta delituosa descrita na referida cautelar, revelam a alta periculosidade do acusado, bem como espelha o perigo que a liberdade causaria a toda a sociedade”. Em março deste ano, após a morte do barbeiro, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) determinou a suspensão preventiva, por 90 dias, do advogado José Geraldo Lucas Júnior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.