• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça ordena que Facebook forneça dados de perfil que postou fake news sobre Damares
Brasil

Justiça ordena que Facebook forneça dados de perfil que postou fake news sobre Damares

Defesa da ex-ministra afirmou que o responsável pelo perfil do Instagram tem promovido diversas ofensas contra a ex-ministra

Por Da Redação
Ás

Justiça ordena que Facebook forneça dados de perfil que postou fake news sobre Damares

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um pedido da ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos e candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), para que o Facebook forneça os dados do responsável de um perfil que estaria fazendo a ela, foi acatado pelo juiz auxiliar Demetrius Cavalcanti, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

A equipe de defesa de Damares afirmou na ação que o responsável pelo perfil do Instagram tem promovido diversas ofensas, com propaganda negativa, disseminação de informação falsa, menosprezo público e crime de violência eleitoral contra a mulher.

O magistrado usou entendimento do ministro Alexandre de Moraes, que afirmou que “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.

“Nesse sentido, entendo que no presente caso se faz necessária intervenção judicial para se cessem as ofensas com a finalidade de preservação da higidez do processo eleitoral, a igualdade de chances entre os candidatos e à proteção da honra e da imagem do Representado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário