Justiça reduz pena de Sarí Corte Real

Mãe de Miguel comemora manutenção do regime fechado

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Justiça reduz pena de Sarí Corte Real

Foto: Jc Penna/ Instagram

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, nesta quarta-feira (8), reduzir a pena de Sarí Corte Real, condenada pelo crime de abandono de incapaz, com resultado de morte de Miguel Otávio, de 5 anos de idade.

A pena, de oito anos e seis meses, passou a ser de sete anos ainda em regime fechado. Apesar da redução, Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel, entende que a decisão dos desembargadores de manter a condenação já é um avanço.

O crime ocorreu em junho de 2020. O garoto caiu do prédio de luxo residencial Píer Maurício de Nassau (conhecido como Torres Gêmeas), no centro do Recife. ”Todos foram unânimes no sentido de manter a condenação de Sarí Corte Real, entendendo que ela foi responsável pelo crime”, salientou a assistente da acusação, a advogada Maria Clara D´ávila.

Outra decisão que a acusação destaca é que foram retiradas da condenação partes da sentença proferida no ano passado que, no entender da advogada, indicariam responsabilidades da mãe e da avó do menino sobre a criação dele. “Isso aprofundou o sofrimento ainda mais da mãe e da avó.”

A advogada entende que a redução de pena foi lamentável em relação à chamada dosimetria da pena, mesmo mantendo o regime inicial fechado. Sarí Corte Real ainda tem direito a recorrer ainda em liberdade e que o cumprimento da pena ocorrerá depois que não houver mais possibilidades de recursos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário