Mundo

Justiça russa autoriza Putin a ficar no poder até 2036

Tribunal julgou que mudanças constitucionais são válidas

Por Da Redação
Ás

Justiça russa autoriza Putin a ficar no poder até 2036

Foto: Sean Gallup/Getty Images

A Corte Constitucional da Rússia decidiu, nesta segunda-feira (16), que são válidas e estão de acordo com a lei as propostas de mudança que permitem ao presidente Vladimir Putin continuar no poder até 2036. Na semana passada, Putin apoiou uma emenda constitucional que permite, na prática, que ele concorra a mais reeleições. O Parlamento russo tinha aprovado na última quarta-feira (11) mudanças na constituição que possibilita que Putin permaneça outros 12 anos no poder depois do fim do seu mandato atual, que termina em 2024.

A Duma (Câmara de Deputados do país), é controlada pelo governo russo. A maioria dos legisladores votou a favor de uma série de emendas constitucionais. Foram 383 votos a favor, nenhum voto contra e 43 abstenções. Com a aprovação do Tribunal Constitucional, o próximo passo é uma votação nacional, agendada para o dia 22 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário