Economia

Justiça volta a afastar presidente da Previ por falta de experiência

Decisão é do mesmo juiz que determinou afastamento em maio do ano passado

Por Da Redação
Ás

Justiça volta a afastar presidente da Previ por falta de experiência

Foto: Reprodução/Linkedin

A Justiça decidiu novamente afastar João Luiz Fukunaga da presidência da Previ, o fundo de previdência dos empregados do Banco do Brasil. A decisão foi tomada após o juiz Marcelo Gentil Monteiro, substituto da 1ª Vara do Distrito Federal, declarar nulo o atestado de habilitação concedido a Fukunaga pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc.

Essa mesma decisão já havia sido tomada pelo juiz em maio do ano passado e, dias depois, a liminar foi derrubada. Fukunaga é o primeiro sindicalista a ocupar a presidência da Previ desde 2010. 

Na decisão tomada na sexta-feira (2), o juiz Monteiro citou que o presidente da Previ não atende aos requisitos exigidos pela legislação. Para ser membro da diretoria-executiva de entidades de previdência, é necessário ter, no mínimo, três anos de experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, de atuária, de previdência ou de auditoria.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário