Kassab diz que PSD apoiará Tarcísio em 2026 se ele decidir disputar a Presidência
Presidente do partido também citou Ratinho Júnior e Eduardo Leite como alternativas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, nesta sexta-feira (26), que o partido apoiará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele decida disputar a Presidência em 2026. Segundo Kassab, a legenda também considera como alternativas os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
"O PSD tem o seu rumo. Ou é com o governador Tarcísio, o governador Ratinho Júnior ou o Eduardo Leite. Isso é algo que está pacificado dentro do partido e, portanto, vamos aguardar [a decisão do Tarcísio]", disse Kassab. Ele acrescentou que a sigla está aberta a alianças com partidos do Centrão ou de outros campos políticos.
Questionado sobre o desânimo de Tarcísio em relação a uma candidatura nacional, após atritos com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema (Novo-MG), Kassab afirmou que cabe ao governador de São Paulo avaliar o melhor caminho para sua carreira política.
“Ele tem dito isso, que não vai sair presidente. E, da nossa parte, tem o nosso respeito, qualquer que seja sua decisão. Estaremos juntos seja na candidatura a governador, seja de presidente da República. Ele tem que fazer suas análises para saber quais são os rumos melhores para sua carreira e para o estado de São Paulo”, disse, declarou.
Kassab disse ainda acreditar que Tarcísio poderia unir forças da direita já no primeiro turno em 2026, mas ressaltou que, em caso de outra configuração, o PSD poderá se alinhar no segundo turno.