• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Kassio Nunes aciona a PF para prefeito de BH cumprir determinação dada por ele
Brasil

Kassio Nunes aciona a PF para prefeito de BH cumprir determinação dada por ele

Alexandre Kalil tem 24 horas para cumprir determinação e dar esclarecimentos a ministro do STF

Por Da Redação
Ás

Kassio Nunes aciona a PF para prefeito de BH cumprir determinação dada por ele

Foto: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, intimou o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), a cumprir decisão liminar deferida pelo ministro no sábado (3) que permite a realização de celebrações religiosas, como cultos e missas, em todo o Brasil. O magistrado também intimou a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da Republica (PGR) para que garanta o cumprimento da liminar.

A autorização de Nunes Marques diz que os estados e municípios não podem editar ou exigir o cumprimento de decretos que proíbam “completamente” celebrações religiosas presencias para evitar a disseminação da Covid-19. Na decisão, o ministro citou a publicação feita por Kalil nas redes sociais no mesmo dia.

Na ocasião, o político afirmou que “o que vale é o decreto do prefeito”. Com a intimação, Kalil agora tem 24 horas para cumprir a decisão e dar esclarecimentos sobre “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.