Esportes

Kazu Miura renova com o Yokohama FC perto de completar 54 anos

Jogador já atuou no Brasil durante a década de 80

Por Da Redação
Ás

Kazu Miura renova com o Yokohama FC perto de completar 54 anos

Foto: Reprodução/Goal

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, que completa 54 anos no dia 26 de fevereiro, renovou seu contrato com o Yokohama FC por mais uma temporada nesta segunda-feira (11). Ele é o jogador profissional de futebol mais velho do mundo. Kazu Miura disputará sua 36ª temporada como jogador. "Vou trabalhar duro todos os dias, com o objetivo de contribuir para a vitória da equipe nesta temporada, jogando o máximo de jogos possível", afirmou. O atacante disputou quatro jogos pelo seu clube no ano passado, tornando-se o jogador mais velho da história da Primeira Divisão Japonesa (J-League), com 53 anos e nove meses. 

No Yokohama FC desde 2016, Kazu bate regularmente recordes relacionados à idade. Em 2017, por exemplo, ele se tornou o jogador mais velho a marcar em uma partida profissional, batendo a lenda inglesa Stanley Matthews, que ganhou a Bola de Ouro em 1956. Nascido em Shizuoka, no Japão, ele deixou seu país ainda aos 15 anos para tentar ser jogador de futebol no Brasil.

Foi formado pelo Santos, atuou pelo Palmeiras e rodou por outros times brasileiros na década de 80. Kazu retornou ao Japão em 1990, atuou em diversos clubes do seu país e teve passagem pela seleção, tendo marcado 55 gols em 89 partidas internacionais pelo Japão. Em 1998, ele vivia a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo da França, o que não ocorreu devido a um problema com o então técnico da seleção japonesa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.