• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kiev anuncia abertura de 10 corredores humanitários para retirada de civis

Kiev anuncia abertura de 10 corredores humanitários para retirada de civis

Anuncio foi feito durante novos ataques russos nas regiões de Donetsk e Lugansk

Por Da Redação
Ás

Kiev anuncia abertura de 10 corredores humanitários para retirada de civis

Foto: UNICEF/Aleksey Filippov

A vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, anunciou a criação de 10 corredores humanitários para a retirada de civis nas regiões leste e sul do país. Anúncio foi feito enquanto as tropas russas realizavam novos ataques em Donetsk e Lugansk.

Os corredores devem ser implantados na região ocidental de Donestsk, de Maripoul a Zaporizhzhia, onde os corredores estão previstos no sudoeste, em Berdiansk, Tokmak, Melitopol e Enerhodar. Em Lugansk, os corredores humanitários deverão ser abertos em Severodonetsk, Lysychansk, Popasna, Hirske e Rubizhne até Bakhmut.

 Iryna Vereshchuk informou que, nesta quinta-feira (7), 4.676 civis foram retirados de várias localidades ucranianas. Desde a invasão da Rússia à Ucrânia, inúmeras tentativas de levar mantimentos e retirar civis através de ônibus foram mal sucedidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário