Mundo

Kiev enfrenta quedas de energia após novo atentado russo

Segundo a empresa DTEK, houve um déficit de 30% de fornecimento

Por Da Redação
Ás

Kiev enfrenta quedas de energia após novo atentado russo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A região de Kiev, incluindo a própria capital ucraniana, enfrenta desde a última quinta-feira (27) um déficit de 30% em sua capacidade de gerar energia após ataques russos. Neste momento, a empresa de energia DTEK trabalha para reparar os  “danos significativos”.

Em publicação nas redes sociais, a DTEK alertou que “quedas de energia mais longas são possíveis”. “Devido ao ataque noturno de 27 de outubro, várias instalações de energia criticamente importantes ficaram fora de serviço. Em Kiev, houve um déficit de energia de 30% do consumo”, disse o comunicado.

“Para evitar um apagão completo na capital e nas regiões centrais da Ucrânia, a empresa estatal de energia Ukrenergo foi forçada a introduzir restrições de emergência sem precedentes no fornecimento de eletricidade. Infelizmente, há uma grande possibilidade de quedas de energia mais graves e de longo prazo nos próximos dias”, completou. Por fim, a DTEK reiterou os apelos para que os moradores da cidade usem a eletricidade “com moderação”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário