• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kim Jong-un pode estar com a saúde debilitada após cirurgia, diz CNN
Mundo

Kim Jong-un pode estar com a saúde debilitada após cirurgia, diz CNN

Saúde de Kim se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo intenso, obesidade e excesso de trabalho

Por Da Redação
Ás

Kim Jong-un pode estar com a saúde debilitada após cirurgia, diz CNN

Foto: KCNA VIA KNS / AFP

O ditador da Coreia do Norte,Kim Jong-un, pode estar em estado grave após passar por uma cirurgia no dia  12 de abril. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20), pela rede de TV americana CNN. Segundo o canal, a inteligência americana "monitora" essa informação sobre o estado de saúde de Kim.

De acordo com o Daily NK, um site especializado administrado principalmente por desertores norte-coreanos, Kim está se recuperando em uma casa de campo no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste.  O norte-coreano faltou à cerimônia pelo aniversário do fundador do país e seu avô, Kim Il-sung, em 15 de abril, a data mais importante do calendário político do país. 

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que lida com assuntos inter-coreanos, se recusou a comentar o relatório. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, autoridades da Coreia do Sul "não notaram nenhuma tendência" ligada a uma "anormalidade de saúde" de Kim. O estado de saúde de Kim se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo intenso, obesidade e excesso de trabalho, segundo notícia do Daily NK.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário