Kleber Rosa declara apoio a Jerônimo no 2º turno ao Governo da Bahia
"Baianos não merecem o retorno do carlismo", diz candidato derrotado pelo Psol em crítica a ACM Neto
Foto: Kau Rocha
O ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), declarou nesta terça-feira (10) apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) para o segundo turno no estado. A decisão foi aprovada por unanimidade, segundo destacou a assessoria de imprensa de Rosa.
O cientista social disse, em nota, que ACM Neto e Ana Coelho formam a chapa de "brancos e herdeiros" que representa a oligarquia conservadora da Bahia e que não possui compromisso com as famílias mais pobres do Estado.
"ACM Neto Governa para os ricos da Bahia. Precisamos de uma gestão estadual que foque no combate à fome, no combate à pobreza no nosso Estado. ACM Neto e Ana Coelho simbolizam a nossa elite branca, racista, oportunista, e que quer se manter no poder para dar continuidade ao projeto de governo que visa manter os privilégios históricos. A imagem de bom gestor de ACM Neto foi construída através de alto investimento de verba pública em um "marketing fake" e dos veículos de comunicação. Mas, na verdade, nós sabemos que ACM Neto não tem como prioridade a população mais pobre do nosso Estado", disse Kleber Rosa.
O ex-candidato afirmou ainda que o apoio é dado apesar de possuir críticas em relação às gestões do PT na Bahia, "os baianos não merecem" o retorno do carlismo à frente da gestão estadual.