Kremlin diz que Rússia considera rebaixar relações diplomáticas com o Ocidente
Posicionamento acontece devido crescente apoio dos EUA à Ucrânia
Foto: Reprodução/X @KremlinRussia_E
O Kremlin disse que a Rússia considera um possível rebaixamento das relações diplomáticas com o Ocidente, devido ao envolvimento mais profundo dos Estados Unidos e aliados na guerra da Ucrânia. O comunicado foi feita nesta quinta-feira (27), segundo a CNN.
Questionado por jornalistas sobre a medida, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a questão é “uma prática padrão para Estados que enfrentam manifestações hostis”.
Peskov disse que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o assunto e que a Rússia considera diferentes formas de responder ao Ocidente. “A Federação Russa não pode deixar de considerar várias opções para responder a uma intervenção tão hostil do Ocidente na crise ucraniana”.
A administração do presidente dos EUA, Joe Biden, avançou no sentido de suspender a proibição que impede aos prestadores de serviço militares americanos de se deslocarem para a Ucrânia.
Uma vez aprovada, a mudança permitiria ao Pentágono fornecer contratos a empresas americanas para trabalhar dentro da Ucrânia pela primeira vez desde a invasão russa em 2022.