La Casa de Papel 'previu' disputa entre Brasil e Camarões na Copa
Seleção Brasileira entrou em campo contra o rival na última sexta-feira (2)
Foto: Reprodução
Quando se pensa em uma série "prevendo" o futuro, é inevitável não lembrar de Os Simpsons. No entanto, um desses exemplos fica por conta de uma das cenas de La Casa de Papel, onde o roteiro descobriu contra quem a Seleção Brasileira jogaria na Copa do Mundo no Catar.
Na série da Netflix, a obra aposta em uma narrativa com muitos flashbacks , em que esses retornos na trama surgem como ferramenta essencial para compreender momentos onde facilmente se instalariam furos.
Em um certo momento, o Professor compara seus planos com um jogo entre Brasil e Camarões. Segundo essa teoria, em um campeonato de larga escala, onde um dos clubes é o favorito para vencer a partida, é possível determinar um outro ponto de vista: o de quem as pessoas querem que ganhem. Assim, de acordo com essa nova perspectiva, o lado mais fraco ganharia a simpatia dos outros devido ao próprio instinto humano, por não ter medo ou vergonha de mostrar sua fragilidade.
Veja a cena
Toda vez que La Casa de Papel cita o Brasil eu dou um grito. pic.twitter.com/RKWxuldLzE
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 18, 2018
O Brasil enfrentou Camarões na última sexta-feira (2) no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 e perdeu por 1 a 0.
As cinco temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na íntegra na Netflix.