• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Laboratório para calcular carbono armazenado é inaugurado pelo Serviço Florestal e Ufam
Brasil

Laboratório para calcular carbono armazenado é inaugurado pelo Serviço Florestal e Ufam

A Casa de Carbono irá desenvolver pesquisas para estimar o volume de madeira, biomassa e carbono armazenado pela Floresta Amazônica

Por Da Redação
Ás

Laboratório para calcular carbono armazenado é inaugurado pelo Serviço Florestal e Ufam

Foto: Reprodução

O Serviço Florestal Brasileiro e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) inaugura hoje (8), em Manaus (AM), o primeiro Laboratório de Inventário e Mensuração de Florestas Tropicais. O laboratório, apelidado de Casa de Carbono, irá apoiar os esforços do Inventário Florestal Nacional (IFN) no desenvolvimento de equações e processamento de dados para estimar o volume de madeira, biomassa e carbono armazenado pelas árvores da Floresta Amazônica.

O laboratório foi construído com recursos do Fundo Amazônia, geridos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e repassados à universidade por meio do Serviço Florestal Brasileiro.  

Estarão presentes à cerimônia de inauguração o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, o reitor da Ufam, Sylvio Mário Puga Ferreira, e o gerente do Departamento de Meio Ambiente e Fundo Amazônia do BNDES, Nabil Moura Kadri, além de autoridades locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário