Ladrão preso por matar universitária a tiros na frente do pai é transferido da Bahia para SP
Isaías foi detido na terça-feira (18), em Mirante; o terceiro suspeito ainda é procurado pela polícia

Foto: Reprodução/TVGlobo
O homem que matou Beatriz Munhos, de 20 anos, durante um assalto, foi transferido nesta quinta-feira (20) da Bahia para São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista.
Isaías dos Santos da Silva, de 23 anos, havia sido preso na última terça-feira (18) em Mirante, a 495 km de Salvador. Nesta manhã, ele chegou a São Paulo acompanhado por policiais paulistas, que prenderam o suspeito com apoio da polícia baiana.
O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ocorreu em 1 de novembro, na Zona Leste de São Paulo e foi gravado por câmeras de segurança. A universitária foi baleada após jogar spray de pimenta na direção do criminoso para se defender.
Beatriz morreu no local. Três criminosos fugiram após emboscarem as vítimas em Sapopemba. Além de Isaías, outro suspeito de participar do crime já havia sido preso antes, em 3 de novembro: Lucas Kauan da Silva Pereira, de 18 anos.
Ele é apontado pela investigação como o piloto da moto usada no crime. Já Isaías, é o homem que aparece de capacete sacando a arma e atirando na cabeça da vítima, segundo a Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8 Seccional de São Paulo.
O terceiro comparsa, acusado de atrair a família, foi identificado e é procurado pela polícia. O nome dele não foi divulgado. Segundo a SSP, ele já havia cometido o mesmo crime em assaltos anteriores na região.
Leia mais: Atirador que matou jovem durante assalto em SP é preso no sertão da Bahia


