“Lamentável”, diz Embaixada de Israel sobre pronunciamento do PT
Partido havia repudiado os ataques israelenses e do Hamas
Foto: Reprodução
A embaixada de Israel no Brasil emitiu um comunicado nesta terça-feira (17) contra o posicionamento do PT a respeito do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, onde a sigla acusa os israelenses de assassinato e genocídio.
''É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos'', destacou a embaixada.
Nesta segunda-feira (16) o PT repudiou os ''ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel''. O partido afirmou ainda que apoia ''uma luta do povo palestino pela sua soberania nacional, bem como a Resolução da ONU pela constituição de dois Estados Nacionais, o Estado da Palestina e o Estado de Israel''.
Confira a nota da Embaixada na íntegra:
Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação.
É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos.
Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos.