• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Lançamento para a Lua em fevereiro de 2022 será sem astronauta, prevê Nasa

Lançamento para a Lua em fevereiro de 2022 será sem astronauta, prevê Nasa

Execução do voo depende, no entanto, do resultado dos testes na Terra

Por Da Redação
Às

Lançamento para a Lua em fevereiro de 2022 será sem astronauta, prevê Nasa

Foto: Getty Images

A Nasa planeja um lançamento para a lua em fevereiro do próximo ano. Durante entrevista coletiva, funcionários da agência espacial anunciaram um período de duas semanas começando em 12 de fevereiro para um voo, sem astronautas, do Space Launch System (SLS), considerado o maior foguete da agência em décadas. Ele vai elevar a Orion, uma cápsula para transportar astronautas para o espaço profundo, em uma viagem sem tripulação que orbita a Lua e depois retorna à Terra.

“Estamos no caminho para voar e esta equipe estará pronta quando nosso hardware de voo estiver pronto”, disse Mike Sarafin, o oficial da NASA que é o gerente da missão. A execução do voo depende, no entanto, do resultado dos testes no terreno até a janela de lançamento, incluindo um ensaio geral do lançamento em janeiro. 

Os oficiais também anunciaram mais períodos de voo de duas semanas em março e em abril, ambos sem astronautas, que estão baseados no alinhamento da Lua com a Terra. O voo há muito adiado, denominado Artemis-1, visa testar a segurança do veículo. Um voo futuro, Artemis-2, levará uma tripulação em uma viagem semelhante, que ecoará a missão da Apollo 8 em 1968. A NASA espera ser capaz de transportar astronautas de volta à superfície lunar, incluindo a primeira mulher e a primeira pessoa não branca, nos próximos anos.

O ex-presidente Donald Trump comprometeu os Estados Unidos a levar astronautas de volta à Lua até 2024, uma meta que o governo Joe Biden não mudou. Recentemente, a NASA assinou um contrato com a SpaceX, uma empresa privada fundada por Elon Musk, para usar a nave espacial Starship como um módulo lunar. A Starship ainda está em seu estágio de protótipo e ainda não foi lançado em órbita. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário