Latam encerra parceria com a American Airlines
A Latam também está deixando a Oneworld
Foto: Arquivo
Dança das cadeiras entre as aéreas! O codeshare - acordo de cooperação onde uma companhia aérea transporta passageiros com bilhetes emitidos por outra companhia - entre a Latam e a American Airlines já tem data para acabar: 31 de janeiro.
Em nota, o grupo Latam Airlines garantiu que os clientes que já compraram passagens para voos pela American após a data limite não serão afetados e "terão direito aos mesmos serviços, sem alterações das condições de viagem".
Em tempo: a Latam também está deixando a Oneworld. A partir de 1º de outubro, os passageiros frequentes da companhia aerea não poderão mais voar nas empresas associadas à aliança. Enquanto um contrato chega ao fim, outros são firmados. A Latam anunciou ainda que os passageiros das afiliadas no Peru, Colômbia e Equador poderão voar para os Estados Unidos em aeronaves da Delta Airlines já no primeiro trimestre de 2020.
A nova parceria deve chegar a outros países da América do Sul, incluindo o Brasil. Um programa de benefícios com acesso à salas VIP e embarque prioritário também está nos planos das companhias.