Laudo médico de Roberto Jefferson indica confusão mental
Relatório médico indica quadro de saúde do ex-deputado preso em outubro do ano passado
Foto: Reprodução
Preso preventivamente desde outubro do ano passado, Roberto Jefferson está internado há mais de um mês em hospital no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo médico que a VEJA teve acesso, o ex-deputado (PTB) sofre com graves problemas físicos e mentais.
Ele foi encaminhado ao hospital com quadro de quadro de apatia, insônia, distúrbio depressivo, inapetência e súbita perda de peso, insuficiência renal, segundo o relatório expedido no dia 29 de junho. Segundo as informações obtidas pela VEJA, ele havia sofrido uma queda pouco antes de ser levado à unidade e após o ocorrido passou a indicar sinais de confusão mental, desmaios e falas desconexas.
O político foi protagonista de um conflito durante o período eleitoral, quando o ministro Alexandre de Moraes expediu ordem de prisão. Porém, quando a Polícia Federal chegou ao local, foi atacada com tiros de fuzil e granadas em direção aos agentes.
Em vídeo gravado por Jefferson ele afirmava que não iria se entregar. “Chega, cansei de ser vítima de arbítrio e de abuso. Infelizmente eu vou enfrentá-los”. Uma intensa negociação foi realizada até que ele decidisse se entregar e ir preso.