Lavagem do Bonfim: Jerônimo Rodrigues revela encontro com governadores do Nordeste
Em razão das manifestações em Brasília, o governador ressaltou que a segurança foi reforçada no tradicional evento religioso
Foto: Reprodução/Farol da Bahia
Em sua primeira Lavagem do Bonfim como governador, Jerônimo Rodrigues destacou, na manhã desta quinta-feira (12), a importância do tradicional evento religioso para o turismo baiano, além do reforço na segurança pública diante das últimas manifestações registradas em Brasília.
“Não só aqui na festa em Salvador, mas em toda a Bahia nós ampliamos o efetivo por conta do que aconteceu em Brasília. Quero reafirmar que nós não vamos dar a possibilidade para que essas coisas aconteçam novamente”, disse.
Segundo Rodrigues, na próxima sexta (20), 9 governadores do Nordeste se reunirão em João Pessoa, na Paraíba, para discutir um esquema de segurança conjunto contra os protestos.
“Na sexta-feira da semana que vem (20) estaremos indo a João Pessoa se reunir com os nove governadores do Nordeste. Já preparamos a pauta e colocamos na mesa do Lula em relação a investimentos para saúde, educação e segurança pública”, pontuou.
Ele ainda reforçou que um novo encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está marcado para o dia 27 de janeiro. Além de Jerônimo Rodrigues, também estava presente no evento o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).