Salvador

Lavagem do Bonfim terá carros-pipa e distribuição de protetor solar

Medida visa amenizar efeitos do calor durante a tradicional festividade

Por Da Redação
Ás

Lavagem do Bonfim terá carros-pipa e distribuição de protetor solar

Foto: Max Haack/Secom

A Lavagem do Bonfim, marcada para esta quinta-feira (11), contará com cinco carros-pipa posicionados ao longo do trajeto, do Comércio à Colina Sagrada. Também serão instalados pontos de dispensers de protetor solar e distribuição gratuita de sachês do produto, além de uma climatização com microaspersores e umidificadores de ar em pontos estratégicos do percurso. As medidas foram anunciadas pela Prefeitura de Salvador. 

Segundo Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Saúde, as medidas têm caráter preventivo, visando mitigar a sensação térmica de calor durante a festividade. Um módulo de saúde estará disponível para atendimentos emergenciais ao lado da Basílica do Senhor do Bonfim, área de maior concentração de pessoas no dia da caminhada.

"A Codesal já fez uma vistoria para definir os pontos de instalação dos carros-pipa. Teremos três locais estratégicos com umidificadores de ar, distribuição de protetor solar e dispensers. Também vamos conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados preventivos", afirmou Ana Paula Matos.

As decisões foram tomadas em reuniões entre o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, o diretor da Defesa Civil Sosthenes Macedo e o secretário de Cultura Pedro Tourinho. Um plano de contingência foi estabelecido para guiar as ações.

"Essas medidas proporcionarão condições para amenizar o calor durante a caminhada. Continuaremos supervisionando tudo e acompanhando as condições climáticas. As mesmas ações serão adotadas no período do Carnaval, com carros-pipa e distribuição de protetor solar", complementou a vice-prefeita.

As festividades de pré-Carnaval começam em 3 de fevereiro, com o Fuzuê, e o Carnaval oficial será em 8 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.