Leapmotor C10 estreia esse ano de olho em Haval H6 e BYD Song Plus: conheça
SUV terá opção elétrica e híbrida para brigar com as já tradicionais marcas GWM e BYD
A Leapmotor vai estrear logo no começo de 2025 no Brasil com novas opções de veículos eletrificados. A empresa do grupo Stellantis está fazendo sucesso na Europa e assim como o T03 elétrico irá trazer como carro chefe SUV de grande porte C10, que chega para rivalizar com o BYD Song Plus e GWM Haval H6, já vendidos por aqui. A novidade, que já aparece no site da marca, terá motorização 100% elétrica e opção híbrida. Esse vai ser o grande lançamento da Leapmotor para o ano de 2025 e quer abrir espaço entre os SUVs eletrificados que já existem por aqui.
Design e porte de SUV grande
O Leapmotor C10 é um SUV médio grande e traz um desenho fluido e futurista, com faróis afilados e uma dianteira sem grade frontal, deixando o visual mais limpo. A traseira segue o mesmo padrão, com lanternas grandes sobre a tampa do porta-malas. No interior, o veículo traz uma central multimídia de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos de 10,25 polegadas.
Além disso, contará com sistemas autônomos, como controle de velocidade adaptativo, monitoramento de saída de faixa e alertas de colisão frontal. A versão híbrida compete com o BYD Song Plus, GWM Haval H6, Toyota Corolla Cross e, também, com os 100% térmicos Jeep Compass, Volkswagen Taose Chevrolet Equinox, enquanto a opção elétrica enfrentará concorrentes como o Volvo XC40. Ademais, é possível que o modelo tenha uma versão que carregue até sete passageiros, o que o tornaria rival do Jeep Commander.
Cinco estrelas no teste do Latin NCAP
Vale dizer que recentemente o Leapmotor C10 obteve cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP, com 89% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 77% na proteção de pedestres e 76% em sistemas de assistência à condução.
Especificações:
Porte: 4,73 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos.
Porta-mala: 835 litros na versão de cinco lugares.
Motor: Motor elétrico com 231 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque.
Baterias: Capacidade de 52,9 kWh e 69,9 kWh, com autonomia de 410 km e 530 km, respectivamente.
Sistema Híbrido: O C10 também terá uma versão híbrida, com motor ciclo Atkinson 1.5 litro aspirado de até 96 cv, atuando como gerador de energia sem tracionar as rodas.