• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Legítima defesa', diz secretário sobre ação da polícia que terminou com 26 mortos

'Legítima defesa', diz secretário sobre ação da polícia que terminou com 26 mortos

Caso aconteceu em Minas Gerais

Por Da Redação
Ás

'Legítima defesa', diz secretário sobre ação da polícia que terminou com 26 mortos

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco,  afirmou que  a ação de policiais que terminou com 26 pessoas mortas na zona rural de Varginha no último domingo (31) foi"legítima defesa" .

A afirmação foi uma resposta oficial a um questionamento do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Minas Gerais, Robson Sávio Reis Souza.

Na terça-feira (2), o conselho pediu ao governo de Minas Gerais esclarecimentos sobre a ação policial. O documento foi endereçado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e à Ouvidoria de Polícia.

O secretário garante que os suspeitos atiraram primeiro.

“Ao chegarem ao local, os policiais foram imediatamente identificados pelo grupo, que deu início aos disparos com suas armas de fogo, tendo sido repelidos pelas forças de segurança, que agiram nos exatos limites da legítima defesa”, explica Greco no documento.

Confira o documento:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário