• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Alba aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeiro turno via Plenário Virtual
Bahia

Alba aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeiro turno via Plenário Virtual

Projeto de lei sobre ICMS ainda precisa ser aprovado em 2º turno

Por Da Redação
Ás

Alba aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeiro turno via Plenário Virtual

Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta quarta-feira (23) via Plenário Virtual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 e o Projeto de Lei 24.039/20 que dispõe sobre a remissão parcial e a redução de juros e multas de débitos tributários do ICMS para atividades de extração e refino de petróleo e gás natural.

O deputado Rosemberg Pinto (PT) comemorou a aprovação em primeiro turno. “A LDO não reduz o valor de investimentos em nenhuma das áreas, o que ela propõe é um ajuste para um cenário de 2021, que não é um cenário positivo, mas a Bahia conseguiu ser o segundo estado em investimentos no país. São ajustes para que o Estado tenha capacidade de fazer investimentos dentro das definições prioritárias que necessita, respeitando os 25% para Educação, 15% para Saúde e, efetivamente, as prioridades que foram discutidas com os diversos segmentos”.

A expectativa para 2021 é de receita em R$ 50,1 bilhões. Para este ano, a expectativa é de uma arrecadação de R$ 48,3 bilhões, menor que os 48,8 bilhões de 2019.

Entre as prioridades destacadas pela gestão baiana estão o “acesso e permanência dos estudantes no sistema público e estadual de ensino”; “vigilância e atenção à Saúde de forma regionalizada”; e “assistência técnica e extensão rural para sistemas produtivos estratégicos, em especial ao abastecimento”. 
Rosemberg também pediu uma reunião conjunta entre as Comissões de Constituição e Justiça e a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle para ampliar as discussões sobre a LDO, para a próxima segunda (28), a partir das 10h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.