• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lei que veda discriminação à criança e ao adolescente com deficiência é sancionada em Salvador
Política

Lei que veda discriminação à criança e ao adolescente com deficiência é sancionada em Salvador

O PL de autoria do vereador Sidninho (Podemos), foi sancionado pelo prefeito Acm Neto

Por Da Redação
Ás

Lei que veda discriminação à criança e ao adolescente com deficiência é sancionada em Salvador

Foto: Reprodução

A partir de agora é crime em Salvador qualquer discriminação a criança e ao adolescente com deficiência ou com qualquer doença crônica nos estabelecimentos de ensino público e privado, bem como creches ou instituições similares. O PL de autoria do vereador Sidninho (Podemos), foi sancionado pelo prefeito Acm Neto. 
 
Com a publicação da Lei 9.481/2019, todas as unidades educacionais instaladas na capital baiana terão obrigação de capacitar o corpo docente e equipe de apoio para acolher a criança e o adolescente com deficiência ou doença crônica. As sanções aos que descumprirem a lei são: advertência, seguida de multa.

Para os efeitos da lei, considera-se deficiência: toda e qualquer incapacidade ou desabilidade, física ou mental, que limite, parcial ou substancialmente, uma ou mais atividades fundamentais da pessoa no seu dia a dia; enquanto doença crônica: toda e qualquer enfermidade não contagiosa de caráter permanente que limite, total ou parcialmente, uma ou mais atividades diárias fundamentais ou que requeiram medicação e tratamento específico, tais como alergias, diabete tipo I, hepatite tipo C, epilepsia, anemia hereditária, asma, síndrome de Tourette, lúpus, intolerância alimentar de qualquer tipo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.