Cultura

Leilões de artes retomam trabalhos em NY com obras em NFT

Vendas começam no próximo dia 15 de novembro com obras de Frida Khalo

Por Da Redação
Ás

Leilões de artes retomam trabalhos em NY com obras em NFT

Foto: Reprodução/Getty Images

Os leilões de arte presenciais retomam os trabalhos em Nova York, nesta semana, com a venda da coleção Macklowe - a mais cara do mundo -, Giacomettti, Frida Kahlo, entre outros artistas para todo o tipo de colecionadores e compradores. 

De acordo com o Brook Lampley, responsável mundial pelas vendas de arte nobre da Sotheby, recordes podem ser esperados para este ano. "Acredito que haverá recordes artísticos alcançados. Esta é a nossa maior época de vendas desde 2015. Será a primeira época de vendas realmente grande desde o início da pandemia. E esperamos que este regresso aos níveis de oferta pré-pandêmicos seja satisfeito com uma audiência ansiosa pelo mercado".

Da nova tendência está as Non-fungible Token (NFT), as obras de arte desmaterializadas que chegaram recentemente no mercado e são vendidas por milhões de dólares, como "Human one" de Beeple.

"Penso plenamente que estamos em modo 'go West' neste momento. Parece quase uma prospeção, ou que está a acontecer uma corrida ao ouro. E eu penso que faz todo o sentido. Não estou a torcer por toda a revolução NFT - na verdade, estou obviamente a fazer tudo o que posso para a acelerar - mas não creio que haja realmente uma grande diferença no mérito artístico entre o "Human" e Caillebotte", explicou o vice-presidente e especialista pela arte digital e vendas on-line da Christie's, Noah Davis. 

As vendas começam no próximo dia 15 de novembro e os valores estimados são entre mil e milhões de dólares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário