Léo Prates alfineta e ironiza Rui Costa sobre Carnaval e pandemia
Secretário de Saúde questiona liberação de 35 mil torcedores no estádios
Foto: Divulgação
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), alfinetou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao fazer comentários sobre a liberação de público nos estádios de futebol. "Todo final de semana estamos vendo verdadeiros 'carnavais' nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!", escreveu, no Twitter, na tarde desta sexta-feira (26).
O gestor da pasta da saúde também questionou quais foram os critérios que levaram a gestão estadual a liberar a presença do público nas arquibancadas dos campos de futebol.
"Com todo respeito ao governador, deixo aqui as minhas considerações: as imagens que estamos vendo nos estádios de futebol da Bahia, inclusive com cerveja e 35.000 pessoas, remetem ao discurso de cautela? Qual o parâmetro epidemiológico para esta decisão?", questionou.
O governador da Bahia vem sendo pressionado por lideranças políticas a tomar uma decisão sobre o formato do Carnaval de 2022. O gestor, por sua vez, afirma que prefere esperar a evolução dos casos de Covid-19 para tomar uma decisão mais segura.
Veja a publicação completa de Léo Prates:
Todo final de semana estamos vendo verdadeiros “carnavais” nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!
— Leo Prates (@LeonardoPrates4) November 26, 2021