Leo Prates chama atenção para surto da dengue no bairro de Itapuã, em Salvador
Secretário pede para que população ajude e se vacine contra doenças
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O secretário Municipal da Saúde de Salvador, Léo Prates, alertou nesta terça-feira (14), durante a entrega da USF Gal Costa, no bairro de São Marcos, a população de Itapuã a respeito da proliferação da dengue.
“Eu quero chamar a atenção da população de Itapuã. A cada 100 domicílios, 10 está sendo encontrados foco da doença”, disse Prates.
De acordo com o titular da SMS, a proporção normal é de 2 casas com foco a cada 100 residências vistoriadas.
No evento, o secretário informou, ainda, que na próxima quarta-feira (15) a pasta fará uma “grande operação” na região por determinação de Bruno Reis.
“Nós já podemos dizer que o bairro de Itapuã está em pré-surto, então a gente precisa da ajuda das pessoas. O sistema de saúde não vai aguentar”, alertou Prates.
“A gente vai fazer de tudo pra dar o melhor serviço à população, mas tudo tem limite, inclusive de pessoas”, afirmou o secretário.
Protocolos
Na ocasião, Leo Prates também reforçou os protocolos para prevenir as principais doenças que têm acometido a população da capital baiana. De acordo com o secretário, é imprescindível que a população se vacine.
“Então, gripe é vacinar e usar a máscara, Covid-19 é vacinar e usar máscara, dengue e chikungunya é você limpar sua casa, que você já está dando uma grande ajuda”, afirmou.