• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Leo Prates chama atenção para surto da dengue no bairro de Itapuã, em Salvador
Bahia

Leo Prates chama atenção para surto da dengue no bairro de Itapuã, em Salvador

Secretário pede para que população ajude e se vacine contra doenças

Por Da Redação
Ás

Leo Prates chama atenção para surto da dengue no bairro de Itapuã, em Salvador

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O secretário Municipal da Saúde de Salvador, Léo Prates, alertou nesta terça-feira (14), durante a entrega da USF Gal Costa, no bairro de São Marcos, a população de Itapuã a respeito da proliferação da dengue.

“Eu quero chamar a atenção da população de Itapuã. A cada 100 domicílios, 10 está sendo encontrados foco da doença”, disse Prates.

De acordo com o titular da SMS, a proporção normal é de 2 casas com foco a cada 100 residências vistoriadas.

No evento, o secretário informou, ainda, que na próxima quarta-feira (15) a  pasta fará uma “grande operação” na região por determinação de Bruno Reis. 

“Nós já podemos dizer que o bairro de Itapuã está em pré-surto, então a gente precisa da ajuda das pessoas. O sistema de saúde não vai aguentar”, alertou Prates.

“A gente vai fazer de tudo pra dar o melhor serviço à população, mas tudo tem limite, inclusive de pessoas”, afirmou o secretário.

Protocolos 

Na ocasião, Leo Prates também reforçou os protocolos para prevenir as principais doenças que têm acometido a população da capital baiana. De acordo com o secretário, é imprescindível que a população se vacine. 

“Então, gripe é vacinar e usar a máscara, Covid-19 é vacinar e usar máscara, dengue e chikungunya é você limpar sua casa, que você já está dando uma grande ajuda”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.