Secretário de saúde diz que a blitz do coronavírus vai para locais onde a contaminação está em alta
Segundo Leo Prates, a blitz realizará testes rápidos do tipo IGM e o IGG
Foto: Reprodução
O secretário de Saúde do município, Léo Prates (PDT) explicou que as blitz do coronavírus realizadas diariamente por agentes da Transalvador, e outros órgãos da prefeitura, têm a finalidade de ter um controle maior sobre a disseminação do vírus na cidade. Segundo Prates existem dois tipos de testes que são feitos nas blitz.
“Nas ruas, nós realizamos dois testes rápidos. O IGM e o IGG. O IGM é para ver se a pessoa está com o vírus e o IGG é para saber se a pessoa já esteve com ele. Como um grande número de pessoas são assintomáticas a gente acompanha a circulação viral na cidade. Quando a pessoa é detectada através do IGG nós informamos a ela para entrar de vez no isolamento para evitar novos contágios”, disse.
O secretário também explicou que o critério para a localização das blitz são locais onde existe uma alta taxa de contaminação. Léo Prates informou ainda que o número exato de pessoas encontradas contaminadas nessas operações só podem ser divulgadas de maneira oficial com a secretaria de comunicação do município.